Por Claudney Neves
A história ensina
Não é de hoje que a evolução das empresas não é mais uma opção, mas uma imposição do mercado consumidor, basta relembrar exemplos clássicos como Kodak, Blockbuster, Blackberry, Atari, Yahoo e muitas outras que simplesmente faliram ou andam beirando isso, por não se adaptarem ou não acreditarem nas mudanças de hábitos de consumo.
A crise causada pelo coronavírus, que fez muitos fecharem ou reduzirem sensivelmente sua produção, afetou com força os pequenos negócios no Brasil, que é o caso da Sua Maquete.
Temos um grande cliente, responsável por mais de 90% de nossa receita, que simplesmente parou com os contratos, sem data definida para retorno das atividades. Isso nos fez repensar estratégias, diversificar produtos e remodelar todo nosso plano de marketing.
A adversidade faz evoluir
Aproveitamos a quarentena para focar em ações que gerem receita não só quando a pandemia passar, mas também no curto e médio prazo. Assim, a porta de entrada da nossa empresa para o mundo já está de cara nova, com melhorias visuais e, principalmente, de praticidade e segurança para o usuário.
Se você acessar https://www.suamaquete.com.br/ vai encontrar um site leve, com navegação fácil e adaptado para todos os tipos de dispositivos. Procuramos oferecer uma experiência agradável para os diversos tipos de clientes, desde a grande construtora ou produtora de programas para a televisão, até o aluno de graduação, que chegou até nós interessado em cursos presenciais ou outros materiais de qualidade, que estamos produzindo para distribuir gratuitamente.
Como falamos anteriormente, estamos diversificando nossos produtos, com foco no virtual nessa fase de confinamento, mas pensando, principalmente, no pós-crise e no valor que o encontro, o real e o palpável terão, quando todos nós pudermos nos encontrar novamente. Não voltaremos para o mundo que conhecíamos antes do surgimento do coronavírus, e por isso não podemos ser os mesmos daqui para frente.
Convidamos todos para essa fase sem precedentes em nossa história e torcemos para que outras pequenas empresas, como nós, estejam enxergando o lado positivo do que o mundo inteiro está experimentando neste exato momento. Bem-vindos a um novo início!