Modernizando processos: palmeiras

Desde que a Sua Maquete nasceu nós produzimos vegetação utilizadas em nossas criações, também fornecendo para outras pessoas e empresas. Tínhamos muito orgulho das nossas palmeiras, por serem bastante realistas e oferecerem um excelente resultado final, mas eram muito trabalhosas 🙁

O processo utilizava tecido desfiado, arame e cola para as folhas, madeira e barbante para o caule e… paciência.

Residencial Liège
Palmeira de tecido utilizada na maquete do Residencial Liège

Neste mês estamos trabalhando em um prédio encomendado pela Construtora N6, onde serão necessárias 30 palmeiras que, levando em conta o tempo de fabricação de cada uma, consumiriam muitas horas preciosas, as quais poderiam ser utilizadas nos vários outros passos necessários para a finalização da maquete.

Com isso, pensamos em uma solução prática para um novo modelo desse tipo de árvore, mas com o mesmo realismo da antiga. Orçamos com recorte a laser no papel, mas achamos o valor elevado… Como são muitas reentrâncias, isso exigiria muitas horas de máquina, por consequência era esperado um orçamento mais inflado.

Foi aí que tivemos a ideia de utilizarmos uma ferramente que já temos aqui na empresa. Para quem não conhece, a Silhouette é uma máquina que utiliza lâminas padrão para fazer cortes precisos de desenhos lidos em arquivos do tipo .dxf.

Ó, não somos patrocinados pela Silhouette, mas bem que queríamos, heim! 😀

Desenhamos, então, as folhas das palmeiras no CorelDraw, convertemos para .dxf, importamos pelo software da Silhouette e mandamos cortar… Alguns minutos depois nasceram dezenas de palhas perfeitas de palmeiras modernas!

Palmeiras Silhouette - Folhas
Folhas recortadas na Silhouette

Após o recorte, todas foram pintadas e montadas em seus caules, que continuam sendo feitos como antes, mas economizamos tempo, dinheiro e tornamos o processo muito mais prático com esse novo método.

Palmeiras Silhouette
Novas palmeiras finalizadas

Quem desejar, pode baixar os arquivos que criamos, seja para usar uma Silhouette ou outra ferramenta disponível, basta clicar no botão abaixo. Ótimos projetos para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *